segunda-feira, 7 de abril de 2008

e a neve caiu essa noite em Paris...


e a neve caiu essa noite em Paris...
Pela primeira vez minha amiga coquette viu cair. Se maravilhou como uma criança que vê aquela coisa simples do cotidiano pela primeira vez. E se deslumbra.
Me fez lembrar de sensações que tive quando vi algo pela primeira vez. A maioria delas o tempo trai a memória. Não lembro do primeiro pôr do sol, nem da primeira chuva. Lembro de vários deles(as), especiais. A primeira neve também já não sei qual foi. Mas lembro especialmente de uma em Las Trancas, no caminhos das termas de Chillán. Lembro do nascer do sol na Praia de Leste, após noite de carnaval. Lembro do pôr do sol em Curitiba, céu vermelho de inverno. Lembro dos Andes pela primeira vez, chegando em Mendoza vindo de Córdoba.

A sensação da primeira vez é indescritível. Basta pensar que o momento mais especial que temos no amor é o primeiro beijo em alguém. Nunca o outro será melhor do que foi o primeiro...
Olho muito minhas filhas. Curto com elas ao máximo as "primeiras vezes". ENquanto posso. Isso obviamente vai acabar. Por isso seguro ao máximo os ponteiros do relógio. Betina curtiu essa semana seu primeiro dentinho mole. Primeiro o susto, o desespero. O medo daquela sensação estranha. Sensação que tivemos, todos, mas que não teremos mais. Logo depois, mais calma, ela curte sentir que está crescendo. Até querer mostrar a foto do "dentinho nenê" que está chegando pra professora. `Tina`Lena são demais. Volto para minha amiga coquette! Deve estar embalada em seu sono, com aquele sorriso infantil no canto da boca. Eva viu a uva. Dani viu a neve, pela primeira vez, cair!

Eu aqui resistindo aos giros do relógio, tentando segurar os ponteiros para que mais uma segunda chegue. Cansado, penso e repenso nos caminhos que quero trilhar. Em busca de algo que não sabemos o que é. Mas decidido pelos sentimentos que não quero ter durante a trilha. Por isso, o melhor, às vezes, é curtir as descobertas. Mesmo que sejam as descobertas dos outros.

Bonne nuit, TinaLena! Bonne Nuit Coquette!

http://www.stories.org.br/snow.html